Em média 1.200 segurados não são atendidos por dia
 

A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já completa 37 dias, e até o momento o governo federal não oficializou nenhuma proposta que atenda as reivindicações da categoria, segundo Adelson Nogueira, da comissão de greve.

De acordo com Adelson a expectativa é que até esta quarta-feira (19), uma proposta seja oficializada e enviada para análise dos servidores. “As negociações avançaram, mas tudo de forma verbal, nada no papel, portanto, não temos nada ainda”, explica.

Segundo informações do comando de greve nem os reagendamentos estão sendo feitos nas agências. “Agora o segurado terá de fazer tudo pelo telefone 135. Estamos 100% fechados”, explica. Por dia não estão sendo atendidos pelo menos 1.200 segurados, com a greve. Em Campo Grande são quatro agências, na Rua 26 de Agosto, Coronel Antonino, Alexandre Fleming e Horto Florestal.

Mato Grosso do sul tem em média 800 servidores distribuídos em 37 agências, algumas atendendo com apenas um servidor, como é o caso da agência de Anastácio. “Queremos voltar a trabalhar, mas sem nenhuma proposta oficial não voltaremos”, frissa Adelson.

Reivindicações

A categoria reivindica a carga horária dos servidores, reajuste de 27% e as incorporações das gratificações.