Cotidiano

DNIT e Prefeitura de Três Lagoas devem instalar rotatória na BR-158

Segundo PRF, 80% dos acidentes no local seriam evitados com rotatória   

Midiamax Publicado em 05/08/2015, às 17h27

None
157609_95927.jpg

Segundo PRF, 80% dos acidentes no local seriam evitados com rotatória   

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a Prefeitura de Três Lagoas deverão instalar uma rotatória na BR-158, no cruzamento com a Avenida Antônio Trajano. A recomendação foi feita peloMPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). Segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 80% dos acidentes ocorridos no local poderiam ter sido evitados com a instalação do dispositivo.

O cruzamento está em área de grande circulação de pessoas e veículos. A ligação entre a rodovia e a avenida foi realizada irregularmente pela Prefeitura, sem consulta o DNIT, com o intuito de dar acesso ao Aeroporto Municipal e ao polo industrial de Três Lagoas. No local, as precárias condições de sinalização e iluminação aumentam o risco de acidentes, situação agravada pelo alto fluxo de veículos pesados.

Na recomendação, além da instalação do dispositivo de segurança viária, o MPF pede a fixação de placas de sinalização e a adequada iluminação do cruzamento. O DNIT e a Prefeitura têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação. Em caso positivo, as obras devem ser realizadas no prazo de um ano.

(Com informações do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul)

Jornal Midiamax