Problemas de municipal foram denunciados recentemente

A diretora da Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, Ângela Maria Faustino de Oliveira, procurou a reportagem nesta quarta-feira (18) para informar que o vazamento já  foi consertado e explicar a falta de manutenção denunciada de manhã.

Segundo Ângela, o vazamento interno de água, que foi noticiado pelo Midiamax diversas vezes, aconteceu em setembro e já foi consertado. “As carteiras em desuso ficam em espaço atrás da quadra, onde as crianças não têm acesso. Deixamos lá para ser recolhido no fim do ano”, explica.

Sobre o mato, a diretora revela que é uma composteira do projeto de horta da escola. “Fazemos reuniões freqüentes com os pais e existe um projeto que cada sala de aula adota um espaço da escola para cuidar. Por isso parece que falta manutenção”.

Entenda o caso

Funcionário da escola, localizada na Rua Barão de Grajaú, no Novo Maranhão, denunciou ao Midiamax vazamento de água dentro da escola em setembro.

O caso foi repassado para a Prefeitura, que por sua vez, se comprometeu a solucionar o problema, no entanto, não tomou as devidas providências. Nesta semana, o funcionário relatou que o vazamento continua, e que, além do desperdício de água, o mato tomou conta do local, que também se transformou em depósito de carteiras velhas.

Nessa terça-feira (17), revoltado com a falta de atenção do poder público, um funcionário chegou a pedir o contato do prefeito Alcides Bernal (PP) no WhatsApp. Segundo ele, o intuito era expor os problemas ao chefe do Executivo municipal.

“Isso é uma vergonha. Quem paga a conta somos nós. Tem coisa que não dá para escrever, tem de falar pessoalmente. Pode até marcar uma com o prefeito, eu vou”, frisa.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento a respeito da situação relatada, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta.