Greve deve ter início no dia 6 de outubro

Cinco agências bancárias de , sendo duas do Bradesco, duas do Itaú e uma do Santander concentradas na Rua Marechal Cândido Mariano permanecem fechadas durante esta terça-feira (29) em mobilização para a campanha salarial dos bancários do Estado. A proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de 5,5% foi rejeitada pela categoria.

“A população está sendo direcionada para outras agências e o autoatendimento está funcionando normalmente”, explica Cícero Roberto dos Santos, diretor de finanças do sindicato dos bancários de Mato Grosso do Sul.

A categoria deve realizar uma assembleia no dia 1º de outubro para a rejeição da proposta feita pela Fenaban e o indicativo de greve da categoria para o dia 6 de outubro. A categoria pede um reajuste de 16%, mais contratações e segurança. Campo Grande tem em média 3 mil funcionários, com média salarial de R$ 1.638,62.

A secretária-geral do sindicato dos bancários, Neide Rodrigues, afirma que a categoria é contra a terceirização. “Queremos mais contratações e não a terceirização. Somos contra a PL 30/2015”, finaliza. A última foi em outubro de 2014, e as agências ficaram fechadas por uma semana.