Movimento no comércio teve aumento de 18%

consumidor movimentou as ruas do comércio de para a segunda melhor data de vendas do ano, mas as vendas tiveram um aumento tímido em relação ao ano passado. De acordo co a (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), 2015 teve um aumento de 1,55% em relação ao ano passado.

No sábado (9) o movimento no comércio foi de 18% a mais em relação a 2014. Os dados correspondem às comercializações a prazo mediante crediário. Segundo a ACICG, o cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em Campo Grande. Para este foram consideradas as consultas realizadas no período de 4 a 10 de maio de 2015, comparadas às consultas realizadas entre 5 e 11 de maio de 2014.

A ACICG estimava expectativa de crescimento de até 2% nas vendas para o Dia das Mães. O levantamento expõe o movimento parcial do comércio, uma vez que alguns consumidores realizam compras à vista.

A próxima data comemorativa que deve movimentar o comércio de Campo Grande é o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.