Deputados convidam secretários para definir repasses à Santa Casa

Reunião deve acontecer nesta quinta-feira
| 06/05/2015
- 18:29
Deputados convidam secretários para definir repasses à Santa Casa

Reunião deve acontecer nesta quinta-feira

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidiram convidar os secretários de saúde do Estado e do Município para uma reunião nesta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa. A chamada ficou definida após o presidente a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) Wilson Teslenco, expor a situação da Santa Casa na sessão desta quarta-feira (6).

Repetindo o discurso que fez na Câmara na terça-feira e que mostra a imprensa sobre a situação do hospital, Teslenco se mostrou cansado em tentar explicar a importância da unidade e dos repasses para dar continuidade ao atendimento à população.

“Nosso produto não é banana para ser vendido e tratado desta forma. A cada ano vamos com o pires nas mãos e de joelhos pedindo aumento nos contratos para continuar a atender. A população não pode ficar na dúvida se vai receber atendimento ou não”.

O presidente da ABCG comparou ainda os gastos da Santa Casa com os do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, custeado pelo Estado. “Entre dezembro do ano passado e março deste ano, gastamos R$ 19 milhões. O Regional gastou R$ 20 milhões, sendo que atende bem menos pessoas do que a Santa Casa. Esta é a prova da eficiência”, destacou.

Presidente da Comissão de Saúde, Mara Caseiro (PT do B) disse que vai convidar os secretários e tentar mediar uma solução para a questão. “Não vamos convocar, mas sim fazer um convite para ver se encontramos todos juntos uma solução”. 

Veja também

Últimas notícias