Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de ‘tornado’ e estragos na região sul, meteorologia alerta para tempestade

Moradores da região sul descreveram ventos semelhantes a tornado
Arquivo -

Moradores da região sul descreveram ventos semelhantes a tornado

Depois de ventos fortes e chuva intensa, que os moradores da região sul do Estado compararam a um tornado, a previsão para esta terça-feira (24), é de tempestade em Campo Grande e nas regiões sul, sudeste e leste de Mato Grosso do Sul. 

Na noite da segunda-feira e madrugada desta terça, ocorreram tempestades em e . Na última cidade, conforme o Corpo de Bombeiros, o temporal atingiu principalmente a zona rural. Houve alagamentos, queda de árvores, que interditaram estradas, uma casa foi destelhada e deixou feridos e a rede de alta tensão caiu em animais que acabaram morrendo. 

Nesta terça, a chuva deve continuar, conforme e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto emitiu alerta, valido até às 22h59, para chuvas intensas com possibilidade de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. A precipitação pode ficar entre 30 mm/h e 50 mm/h ou 60 mm/dia até 100 mm/dia.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul ), a instabilidade é gerada por um sistema de baixa pressão. Só deve escapar da chuva, a região noroeste (Corumbá, Ladário). 

Na região norte e bolsão chove em forma de pancadas e em alguns momentos poderá ser forte, poucas chances de temporais. As temperaturas máximas tendem a 34 °C na região onde compreende os municípios de Nioaque, Jardim, Porto Murtinho e Bela Vista. 

Na região sul a máxima não passará de 30 °C. A umidade relativa devido a instabilidade ficará mais alta e poderá ter o valor mínimo de 40%. 

Em Campo Grande, o céu fica nublado e possibilidade temporal com ventos fortes e descargas elétricas manhã e tarde. A temperatura pela manhã será de 20°C e a máxima 31°C. 

Estragos no sul

De acordo com o site A Gazeta News, de Amambaí, moradores relataram que a tempestade com ventos circulares semelhante a um tornado. Algumas árvores foram arrancadas pela raiz e outras cortadas do meio para cima.Depois de 'tornado' e estragos na região sul, meteorologia alerta para tempestade

Na região da base da Polícia Militar Rodoviária Estadual, na Rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru, pelo menos quinze postes de concreto de sustentação da rede elétrica acabaram caindo. Parte deles foram quebrados quase ao meio pela força do vento, deixando a própria a base da polícia e inúmeras propriedades rurais da região sem luz.

Em uma fazenda da região, a fiação da rede de alta tensão arrebentou e caiu sobre o rebanho, matando quinze vacas nelore.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Construção de 249 casas para área rural de MS terá custo de R$ 32,8 milhões

Encerra hoje o prazo para inscrições de interessados em bolsa de 100% em Medicina

upas violencia

‘É lícito gravar ou registrar as condutas abusivas’: especialista orienta servidores após casos de violência nas UPAs

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Atenção, campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

Últimas Notícias

Brasil

Avião da Azul que saiu de SP precisa fazer pouso de emergência no Rio

Máscaras de oxigênio foram acionadas pro prevenção

Brasil

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Falha no controle da matéria-prima está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Brasil

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Testemunha afirmou ainda que agentes da PRF fizeram "batidas" em locais que o Lula teve maior numero de votos no 1° turno

Polícia

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Velório ocorre a partir das 17h