Prefeitura deve encaminhar resposta para categoria nesta tarde

O impasse entre os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a Prefeitura de , pode chegar ao fim nesta quinta-feira (9). Na manhã de hoje, o MPE (Ministério Público Estadual) intermediou uma reunião entre a categoria e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, que participa da Comissão de Negociação.

A reunião teve início às 9 horas e contou com a presença do presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves e do secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Ivan Jorge. 

Foram três horas de negociação, no entanto, não houve acordo entre as partes. Segundo o presidente da ACP, o promotor Paulo Cezar dos Passos orientou o município a conceder o reajuste de 13,01% à categoria. 

“Ele entendeu que a Lei tem de ser cumprida e nesta tarde o município vai encaminhar a resposta para o nosso advogado com uma proposta de como e quando vão cumprir. A nossa expectativa é de que agora haja a concretização do acordo”, afirma.

Depois de analisar a proposta do município, a categoria deve se reunir para discutir o acordo. A assembleia está agendada para às 9 horas desta sexta-feira (10). A categoria está em greve desde o dia 25 de maio.