Depois de reunião com MPE, greve de professores também pode chegar ao fim

Prefeitura deve encaminhar resposta para categoria nesta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura deve encaminhar resposta para categoria nesta tarde

O impasse entre os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a Prefeitura de Campo Grande, pode chegar ao fim nesta quinta-feira (9). Na manhã de hoje, o MPE (Ministério Público Estadual) intermediou uma reunião entre a categoria e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, que participa da Comissão de Negociação.

A reunião teve início às 9 horas e contou com a presença do presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves e do secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Ivan Jorge. 

Foram três horas de negociação, no entanto, não houve acordo entre as partes. Segundo o presidente da ACP, o promotor Paulo Cezar dos Passos orientou o município a conceder o reajuste de 13,01% à categoria. 

“Ele entendeu que a Lei tem de ser cumprida e nesta tarde o município vai encaminhar a resposta para o nosso advogado com uma proposta de como e quando vão cumprir. A nossa expectativa é de que agora haja a concretização do acordo”, afirma.

Depois de analisar a proposta do município, a categoria deve se reunir para discutir o acordo. A assembleia está agendada para às 9 horas desta sexta-feira (10). A categoria está em greve desde o dia 25 de maio. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Médicos Sesau