Depois de quase três horas de protestos, manifestantes deixam frente da Câmara

Comissão vai intermediar negociações com professores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão vai intermediar negociações com professores

Depois de quase três horas termina o protesto realizado na Avenida Ricardo Brandão, no Jatiuka Park, em frente da Câmara Municipal de Campo Grande. Cerca de 600 pessoas, entre elas, artistas, médicos e professores que participavam de uma manifestação na manhã desta terça-feira (19), deixaram o local.

Ao todo foram necessários cinco policiais militares e 60 guarda civis municipais para garantir a segurança durante a manifestação que foi considerada pacífica. Durante o protesto, trecho da Avenida Ricardo Brandão chegou a ser interditado e só foi liberado por volta das 11h15, depois que os manifestantes começaram a se dispersar.

O presidente do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais em Educação Pública), Geraldo Gonçalves, que estava no plenário, onde outras 520 pessoas acompanhavam a sessão,  afirma que nesta tarde haverá uma reunião entre o Sindicato e o secretário interino da Semed (Secretaria municipal de Educação), Wilson do Prado.

“Queremos propostas, queremos o piso e sem conversa fiada”, afirma. A reunião está marcada para às 14 horas e será acompanhada pelos vereadores professor João (PSDB), José Chadid (sem partido), Coringa (PSD), Herculçano Borges (SD) e Carla Stephanini (PMDB).que participam da Comissão Permanente e Educação e Desporto.

“Essa será uma discussão técnica. Vamos elaborar propostas e depois apresentar. Se o prefeito não quiser aceitar o problema é dele. Estamos tratando o assunto com seriedade”, disse o professor João, presidente da Comissão Permanente e Educação e Desporto.

Conteúdos relacionados

Mural do tatu-canastra