Temporal pode ocorrer na tarde desta quarta-feira

Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu na manhã desta quarta-feira (15), um aviso de alerta sobre a possibilidade de temporal em 35 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo , onde chegou a chover grazino na tarde dessa terça-feira (14). O município fica a 297 quilômetros de Campo Grande, na região sul do Estado. 

Moradores da cidade registraram o fenômeno ocorrido na tarde de ontem. Fotos do momento da chuva, mostram os granizos que, de acordo com o site local Nova News, caíram em diferentes pontos do município.

O boletim do Alerts-AS divulgado na manhã de hoje, destaca a possibilidade de quedas de galhos, árvores e possíveis alagamentos sem grandes proporções. 

Conforme levantamento feito pelo Inmet, as chuvas com mais severidade, que representam perigo potencial, como classifica o Alert-AS, devem ocorrer no período da tarde. Já à noite, o tempo fica parcialmente nublado e a temperatura varia entre 22ºC e 30°C. 

A previsão se repete até a próxima sexta-feira (17). No sábado (18) o tempo fica aberto sem possibilidade de chuva e no domingo (19), a temperatura deve diminuir em todo o Estado, principalmente na região sul, onde há maior instabilidade.