Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de acordo, moradores acatam ordem e deixam terreno

Reintegração foi determinada nesta segunda-feira 
Arquivo -

Reintegração foi determinada nesta segunda-feira 

As famílias que invadiram a área pública que fica na Rua Antônio de Castilho com a Rua Regeneração, no Centenário, estão retirando as coisas do terreno, depois de ser determinada a reintegração nesta segunda-feira (28). Representantes da EMHA (Agência Municipal de Habitação de ) confirmaram um reunião no dia 4 de janeiro com uma comissão para decidir sobre o futuro das 35 famílias.

Representantes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), EMHA e Guarda Municipal estiveram no local para fazer a reintegração e depois de conversa com as famílias, que não queriam sair do local, foi feito acordo. As pessoas estão se retirando. Foi acordado que não será demolida a parte de alvenaria, já construída. No entanto, os tijolos e as telhas, levados pelas famílias, vão ter que ser retirados do perímetro.

Segundo orientação, nenhum objeto pode ser deixado no local, tudo terá que ser retirado. Segundo o diretor administrativo financeiro da EMHA, Pedro Vendramini, o futuro das famílias será decidido no dia 4 de janeiro, às 9h30, na EMHA.

Uma equipe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) fez o cadastro dessas famílias para prestar assistência as famílias. A EMHA também fez o cadastramento das famílias.

Depois de acordo, moradores acatam ordem e deixam terrenoA diarista Josiane Perez Cândido, de 22 anos, ficou dois meses morando de favor na casa de uma amiga antes de mudar para a área. “Tenho três filhos (7, 4 e 2 anos), a agora vou ter de pedir para ficar lá mais um pouco, até saber o que será decidido na reunião”. Josiane já tem inscrição na EMHA. “Mas, até agora nada. Tem gente que não precisa e consegue casa”, ressalta.

Para quem mora na região, a chegada das 35 famílias foi benéfico. Morador da região, há 12 anos, o mestre de obras, Laurindo Gonçalves Moreira, de 40 anos, ajudou na negociação. “Essas famílias estão ajudando a eliminar o mosquito da dengue, porque essa área tem bastante lixo. Eles chegaram e limparam”, disse.

Ronildo Ortiz é um dos moradores da área. “Eu vivo de catar papelão na rua. Se eu não precisasse, não estaria aqui. Vamos aguardar a reunião e ver no que vai dar. Se não der certo, a gente acha outro terreno da Prefeitura e invade de novo”, disse.

Segundo um dos representantes das 35 famílias, Rildo Lopez, as pessoas vão ficar no local cuidando, “cumprindo o que foi pedido e aguardando a reunião”.

Para a reintegração, foram encaminhadas 16 viaturas da Guarda Municipal, uma da Polícia Militar.
 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Vereador diz que ‘exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Motociclista fica ferido após acidente na BR-163, em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais

Polícia

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Suspeita passou por audiência de custódia nesta segunda-feira