Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defesa Civil alerta sobre forte chuva com raios na Capital e MS

 A Defesa Civil passa recomendações
Arquivo -

 A  passa recomendações

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta segunda-feira (16), um alerta sobre a possibilidade de forte chuva com descarga elétrica no Leste do Estado entre hoje e amanhã (17).

De acordo com o aviso, poderá ocorrer pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios, rajadas de ventos e queda de granizo isolado na região Leste, inclusive em .  As outras cidades são Três Lagoas, Brasilândia e outras da região.

À população, a Defesa Civil passa as seguintes recomendações: evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas; e ainda evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Mortes causadas por raios

Dois trabalhadores morreram atingidos por um raio enquanto trabalhavam em uma fazenda, em território paraguaio. Os dois eram diarista e estavam no segundo dia de serviço na propriedade rural.

Dois trabalhadores morreram atingidos por um raio enquanto trabalhavam em uma fazenda, em território paraguaio. Os dois eram diarista e estavam no segundo dia de serviço na propriedade rural.Conforme o registro policial, Eder Carlos Gomes Pereira, 37 anos, e Paulo Ribeiro de Souza estavam trabalhando na tarde deste domingo (15) na hora da forte chuva e acabaram atingidos por uma descarga elétrica por raio.

O dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Sete Quedas. Os trabalhadores morreram logo após dar entrada na unidade hospitalar. Testemunhas disseram à polícia que uma das vítimas estava com um pedaço de arma e um alicate na mão na hora do incidente. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses