Criança engole escova durante procedimento em ambulatório odontológico

Plano de saúde abriu sindicância para apurar o caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plano de saúde abriu sindicância para apurar o caso

Depois da informação de que uma criança teria engolido uma escova de profilaxia, durante um procedimento odontológico no ambulatório de odoCassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), se espalhar, o órgão divulgou nota confirmando o caso, e destacando que foi aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.

Uma leitora, que preferiu não se identificar, contou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que uma paciente sua, filha da médica que atendeu a criança no Hospital Universitário logo após o incidente, estava indignada com a situação. “Parece que os equipamentos da rede estavam sem manutenção técnica, e a escovinha não estava travada como deveria”, narrou.

O ambulatório explicou que durante o procedimento, realizado no dia 1º de outubro, houve uma “intercorrência que resultou na aspiração de uma pequena peça do equipamento usado no procedimento de rotina, mas que imediatamente prestou auxílio e suporte, tanto com os exames como para remoção da peça acidentalmente ingerida pela paciente”. A Cassems também afirmou que forneceu acompanhamento integral de uma assistente social e da coordenadora odontológica do plano de saúde para a paciente.

A empresa também afirma que foi instaurada uma sindicância interna para apurar os fatos e reunir os documentos que comprovem a regular manutenção preventiva do maquinário.

Quanto ao estado de saúde da criança, tanto a leitora quanto o órgão afirmaram que ela conseguiu expelir a escovinha e passa bem. 

Conteúdos relacionados