Uma das vítima morava em Batayporã e demais em Nova Andradina

Os corpos das oito vítimas mortas no acidente ocorrido na noite dessa quarta-feira (2), na BR-267, próximo da entrada da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (a 120 quilômetros da Capital), serão liberados na manhã desta quinta-feira (3). Outras duas pessoas ficaram feridas e permanecem internadas.

Conforme informações, Luiza Alves da Rocha morava em Batayporã, distante 306 quilômetros de Campo Grande. As demais vítimas, Carlos antônio Cecílio de Lima, Eliane Oliveira Peixoto, Izilda Cristina Regasso Crivelli, Evandro Borges Ferreira, Laislaine Pires de Morais de Silva, Ricardo Alves dos Santos e Roseneide Possani de Medeiros, residiam em Nova Andradina a 297 quilômetros da Capital.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente foi provocado por conta de um animal na pista. O motorista tentou desviar do animal e acabou batendo de frente com uma carreta que transportava produtos químicos. Com o impacto da batida, os veículos explodiram.

Ao todo, nove pessoas estavam na van, entre elas, sete morreram no local, carbonizadas e uma morreu pouco depois, já no hospital de . Outras duas pessoas, identificadas como José Hilton de Almeida e Jaqueline Pereira, ficaram feridas. Uma delas foi encaminhada para um hospital de Campo Grande.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal de Dourados) e serão levados aos municípios onde as vítimas moravam, ainda nesta manhã. A van, com placa NRZ 2153, pertence ao Expresso Nova Andradina. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com os responsáveis pela empresa, no entanto, as ligações não foram atendidas.

Na noite de ontem, chegou a ser mencionado que mais um veículo poderia estar envolvido no acidente. Até o momento a informação não foi confirmada.

Informações preliminares mostram que os produtos químicos transportados na carreta podem ter provocado o incêndio, no entanto, a causa será analisada pela perícia da Polícia Civil. Além da PRF, equipes da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante atenderam o acidente.