Pagamentos à vista terão desconto de 60%

Os contribuintes inadimplentes com o Poder Executivo Municipal tem a partir de agosto a possibilidade do parcelamento da dívida em até 12 vezes. O Mutirão da Conciliação começa no dia 5 de agosto e vai até setembro para dívidas econômicas, (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e imobiliários, como o (Imposto Predial Territorial Urbano).

O contribuinte pode parcelar a dívida em até cinco vezes, sem juros, ou em até 12 vezes. Já quem optar pelo pagamento à vista terá redução de 60% da atualização do crédito, 90% dos juros de mora, e anistia de 80% atualizado da multa.

A redução para quem fizer a opção de parcelamento em cinco vezes será de 50% da atualização do crédito, 80% dos juros de mora e anistia e 70% de multa, já para quem optar pelo parcelamento em 12 vezes, a redução fica em 40% da atualização do crédito, 60% dos juros de mora e anistia e 50% de multa.

Os tributos de 2015 não serão contemplados pela conciliação. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura serão enviadas 150 mil correspondências aos contribuintes em dívida. O mutirão deve acontecer no Paço Municipal, do dia 5 de agosto a 10 de setembro.