Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha na Capital durante a Sexta-Feira Santa

Supermercados funcionarão normalmente
Arquivo -

Supermercados funcionarão normalmente

Durante esta semana está sendo celebrada a Semana Santa para os católicos e os preparativos para a . Na Sexta-Feira da Paixão (3) é declarado feriado nacional e o comércio de está se preparando para o que deve abrir e o que deve fechar na Capital. De acordo com a (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o comércio não abre na sexta-feira.

Ainda de acordo com a ACICG, no domingo, quando se comemora a Páscoa, o funcionamento ocorre normalmente, pois não é feriado. Os supermercados funcionarão normalmente, tanto na sexta-feira quanto no domingo, de acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Shoppings

O Shopping Pátio Central não abrirá na sexta-feira e no domingo, mas no sábado (4) o funcionamento será normal, das 8h30 às 20h. No Shopping Campo Grande, funcionará, na sexta-feira, a praça de alimentação e os estabelecimentos de lazer, das 12h às 22h. As lojas estarão fechadas, retomando atendimento normal no sábado (04), das 10h às 22h. No domingo de Páscoa (05) o atendimento será normal, com as lojas abertas das 12h às 20h e com a praça da alimentação e lazer atendendo do meio-dia às 22h.

O Norte Sul Plaza também abrirá para alimentação e lazer das 11h às 21h, na sexta. No sábado o horário normal de funcionamento é das 10h às 22h; No horário normal de funcionamento de domingo sendo alimentação e lazer das 11h às 21h; demais lojas das 12h às 20h; lojas âncoras das 12h às 21h.

No Bosque dos Ipês, as lojas da praça de alimentação do Bosque dos Ipês devem funcionar das 12h às 18h. Já o UCI e Play Games abrem das 11h às 22h. Já no sábado e no domingo, o Shopping Bosque dos Ipês abre em horário normal, das 10h às 22h.

Agências bancárias

As agências bancárias não vão abrir na sexta-feira. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas com vencimento marcado para esta data, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos na segunda-feira (6), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%