Supermercados funcionarão normalmente

Durante esta semana está sendo celebrada a Semana Santa para os católicos e os preparativos para a . Na Sexta-Feira da Paixão (3) é declarado feriado nacional e o comércio de está se preparando para o que deve abrir e o que deve fechar na Capital. De acordo com a (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o comércio não abre na sexta-feira.

Ainda de acordo com a ACICG, no domingo, quando se comemora a Páscoa, o funcionamento ocorre normalmente, pois não é feriado. Os supermercados funcionarão normalmente, tanto na sexta-feira quanto no domingo, de acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Shoppings

O Shopping Pátio Central não abrirá na sexta-feira e no domingo, mas no sábado (4) o funcionamento será normal, das 8h30 às 20h. No Shopping Campo Grande, funcionará, na sexta-feira, a praça de alimentação e os estabelecimentos de lazer, das 12h às 22h. As lojas estarão fechadas, retomando atendimento normal no sábado (04), das 10h às 22h. No domingo de Páscoa (05) o atendimento será normal, com as lojas abertas das 12h às 20h e com a praça da alimentação e lazer atendendo do meio-dia às 22h.

O Norte Sul Plaza também abrirá para alimentação e lazer das 11h às 21h, na sexta. No sábado o horário normal de funcionamento é das 10h às 22h; No horário normal de funcionamento de domingo sendo alimentação e lazer das 11h às 21h; demais lojas das 12h às 20h; lojas âncoras das 12h às 21h.

No Bosque dos Ipês, as lojas da praça de alimentação do Bosque dos Ipês devem funcionar das 12h às 18h. Já o UCI e Play Games abrem das 11h às 22h. Já no sábado e no domingo, o Shopping Bosque dos Ipês abre em horário normal, das 10h às 22h.

Agências bancárias

As agências bancárias não vão abrir na sexta-feira. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas com vencimento marcado para esta data, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos na segunda-feira (6), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).