Shoppings funcionarão em horário especial 

Com o feriado do Dia dos Finados na próxima segunda-feira (2), o governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (30) em comemoração ao Dia do Servidor Público (28). Os servidores, que tiveram expediente normal hoje, vão ter folga extra de sexta a segunda-feira.

Comércio
O comércio de Campo Grande, de acordo com a AICG(Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), funcionará normalmente sexta-feira e sábado. No domingo e segunda, as lojas não abriram.

Lotéricas

As lotéricas vão abrir normalmente na sexta-feira e sábado. Com o feriado nacional do dia 2 não haverá sorteio da Loteria, e com isso as lotéricas do Estado não vão abrir no domingo e segunda-feira, segundo o Sinal-MS (Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado de MS). As atividades retornam na terça-feira (3).

Shoppings

– Pátio Central estará aberto normalmente na sexta-feira e sábado, das 8h30 às 20 horas. Domingo e segunda estará fechado, com retorno na terça-feira (3).

– Norte Sul Plaza vai abrir sexta-feira e sábado das 10h às 22h, no domingo das 12h às 22h. Na segunda-feira, apenas praça de alimentação e lazer funcionarão, das 11h às 21h. O cinema funcionará normalmente no feriadão.

– Bosque dos Ipês funcionará sexta e sábado normalmente, das 10h às 22h. No domingo, o shopping funciona das 10h às 22h. Na segunda, a praça de alimentação e as lojas ficam abertas das 12h às 18h, sendo facultativo a abertura antes das 11h e o fechamento após às 18h. O lazer na segunda deve funcionar das 11h às 22h.

– Campo Grande funcionará normalmente das 10 horas às 22 horas sexta-feira e sábado. No domingo, as lojas abrirão ao meio-dia e devem fechar às 20h. No dia do feriado, as lojas e quiosques ficarão fechados. Praça de alimentação e lazer funcionará do meio-dia às 20h.

Bancos
As agências bancárias funcionam na sexta-feira normalmente. De sábado a segunda-feira não haverá atendimento, o retorno será na terça-feira (3).

Correios
Os correios não possuem expediente no feriado de Finados, voltando a atender na terça-feira (3).

Feira Central
Segundo a AFECETUR (Associação da Feira Central de Campo Grande), a Feira Central de Campo Grande funcionará normalmente, de sexta-feira a domingo. Na sexta, o funcionamento começa às 16h e sábado e domingo a partir das 11h.

Órgãos Públicos
Não haverá expediente nas repartições públicas de sexta-feira, dia do Servidor Público, a segunda-feira, Dia dos Finados. As atividades retornam na terça-feira (3).

Saúde e Coleta de Lixo
Os serviços essenciais continuarão o atendimento normalmente de sexta a segunda-feira. Todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam 24 horas.