Cotidiano

Confira a programação da Campanha Novembro Azul nesta semana

Nesta semana a programação começa amanhã e vai até sexta-feira

Midiamax Publicado em 09/11/2015, às 15h08

None
phpthumb_generated_thumbnail.jpeg

Nesta semana a programação começa amanhã e vai até sexta-feira

A Campanha Novembro Azul que tem como objetivo a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de próstata, conta com diversas atividades nesta semana, entre os dias 10 e 13 de novembro.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, 11 postos de saúde, entre eles, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas da Saúde da Família), estarão envolvidos nas atividades de prevenção e conscientização da doença. Confira a programação para esta semana:

Terça-feira (10)

Uma equipe da UBSF Bonança oferecerá atividades educativas aos profissionais da Fábrica Jeito Frio, a partir das 7 horas.

Quarta-feira (11)

Profissionais da UBS Buriti oferecerão atividades educativas da saúde do homem, a partir das 13 horas, na unidade.

Uma equipe da UBSF Zé Pereira, fará atividades de sensibilização sobre a atenção à saúde, a partir das 14 horas.

Quinta-feira (12)

Uma equipe da UBS Lar do Trabalhador, oferecerá atividades de sensibilização sobre a atenção à saúde, a partir das 8 horas na Loja Sertão – Presidente Vargas.

Profissionais da UBSF Jardim Batistão farão avaliação de saúde bucal e consultas médicas e exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) a partir das 13 horas no supermercado Serv Sempre na Avenida Solto Maior, no bairro.

Uma equipe da UBS Caiçara trabalharão com a sensibilização do homem sobre a atenção à saúde, na loja Sertão Brilhante.

Sexta-feira (13)

Profissionais da UBS Albino Coimbra Filho farão, a partir das 8 horas, orientação sobre a saúde do homem, prevenção ao câncer de próstata, aferição de pressão e índice de massa corporal e distribuição de folder informativo.

Uma equipe da UBS Mape fará teste rápido de HIV e sífilis, aferição de pressão, índice de massa corporal e prevenção do câncer bucal a partir das 7h30 no Posto de Combustível Locatelli.

Profissionais da UBSF Portal Caiobá farão, a partir das 8 horas, uma roda de conversa, atividade física e coleta de exames.

Uma equipe do Nova Bahia fará exames de PSA a partir das 16 horas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Hércules Mandetta.

Profissionais do UBS Caiçara trabalharão com a sensibilização do homem sobre a atenção à saúde, na loja Sertão Brilhante.

Uma equipe da UBSF José Abrão trabalhará a a sensibilização do homem sobre a atenção à saúde, na loja Sertão Brilhante.   

Jornal Midiamax