Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comerciantes pedem semáforo no lugar de ‘rotatória da treta’

Rotatória na Rua da Divisão é problema há anos
Arquivo -

Rotatória na Rua da Divisão é problema há anos

Cansados de acidentes e de correr riscos, comerciantes da Rua da Divisão pedem semáforo no lugar da “rotatória da treta”, no cruzamento com a Rua Eva Perón, no Monte Alegre, região sul de . Problema há anos, a rotatória não é respeitada por muitos e o que era para ser uma solução para o trânsito virou palco de acidentes e imprudências.

“Todo mundo aqui cansou de reclama desta rotatória. Tinha que ter um semáforo, facilitaria e evitaria muitos acidentes”, sugere Marcelo Nascimento, de 47 anos, dono de banca na frente do cruzamento. O comerciante frisa que em horário de pico a rotatória fica uma confusão. “Lá pras cinco da tarde fica um caos, uma confusão enorme”.

Marcelo ainda criticou a má sinalização da rotatória. “Os dois pares estão apagados do asfalto já faz uns dois anos. Aí colocaram um quebra-mola mas tinha que ser mais perto da rotatória. Colocaram um pouco antes, não adianta nada”.

Suzi Medeiros, de 48 anos, dona de sacolão ao lado, também clama por um semáforo. “Já juntamos e pedimos mais de duas vezes, mas ninguém nem respondeu”. A comerciante afirma que a rotatória não é respeitada por muitos. “Caminhão e ônibus passa por cima, os outros carros têm que ficar esperando para passar. Fora os que passam em alta velocidade”.

Suzi também falou da hora do rush. “É só barulho, buzina, susto, acidente. Tinham que tomar uma providência, nem placa de pare tem mais”, aponta.

Donos de depósito de água e gás, Rinaldo Flores e Cristiane Melo dizem presenciar muitos acidentes na rotatória. “O poder público não dá atenção. É esquecido aqui. Aí fica só confusão. Meu motociclista foi atropelado esses dias ai. O carro da mulher foi parar no muro”, conta Rinaldo.

Rotatória da treta

O casal apelidou a rotatória de rotatória da treta. “Só dá treta. É xingamento o dia inteiro. Tem hora que vem um ônibus de cada lado, os dois passando de uma vez sem fazer a rotatória. Até viatura da polícia passa voando aqui”, relata Cristiane.

Rinaldo ressalta que por conta do grande fluxo na região um semáforo seria a única solução. “A Rua da Divisão virou um corredor para os outros bairros aqui perto. O fluxo é muito grande. E a gente fica preocupado, ainda mais na hora de saída das crianças da escola aqui perto. Tem hora que é uma dificuldade até para quem está dirigindo passar, imagina para as crianças atravessarem”.

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que declarou que os técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão avaliando a melhor opção para melhorar o fluxo de veículos no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Últimas Notícias

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro de professor parou em uma cerca de uma fazenda

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade