Mais de 15 denúncias foram feitas e nada resolvido

Um localizado na Rua Padre Damião, no Bairro Pioneira tem causado muita dor de cabeça aos moradores da região sul de . De acordo com um morador, que não quis se identificar, mais de 15 reclamações já foram feitas à Prefeitura e nada foi feito.

“Um vizinho sempre limpava o terreno para que os ratos não fossem para a sua casa, mas cansou de fazer e agora a situação está horrível”, fala o morador que ainda ressalta que já comprou diversos remédios para combater ratos e não consegue, já que os bichos ‘brotam' do terreno.

Segundo informações do morador o problema já se arrasta há mais de um ano e nada foi feito. “tenho filho pequeno e fico preocupado, já que tem escorpiões, muitos mosquitos e o perigo da dengue”, diz.

Em contato com a Prefeitura, através de e-mail, foi informado que sempre quando feita um denúncia formal, o denunciante recebe o número de um protocolo para acompanhar o andamento do processo. De acordo com informações, o proprietário que for notificado tem um prazo de dez dias para regularização, após este prazo o fiscal poderá lavrar a multa caso o proprietário não tenha providenciado a limpeza. A multa pode variar de R$ 1.835 a R$ 7.340 dependendo da gravidade e tamanho do terreno.

Segundo informações em 2014 a (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) expediu 16.795 notificações e 850 multas foram aplicadas, Já em 2013 o número foi de 10.328 notificações e 470 multas aplicadas.