Com salário atrasado, funcionários da Seleta temem Dia das Crianças sem presente
Até o momento o repasse não foi realizado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até o momento o repasse não foi realizado
Pŕoximo ao dia das crianças, funcionários da Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) que trabalham nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social) de Campo Grande, temem não conseguir presentar seus filhos por causa do não pagamento dos salários. O prazo inicial para receber era o 5º dia útil, a prefeitura estendeu para esta quinta-feira (8), mas até o momento o repasse não foi realizado.
Com a ausência do pagamento os funcionários enfrentam diversos problemas, que englobam desde sustentar uma casa, como até mesmo o simples fato de presentear os filhos no dia das crianças. Próxima à data, uma recriadora, de 28 anos, que preferiu não se identificar teme em não conseguir comprar um brinquedo para o filho de 7 anos, pois, não tem condições. “Já deixei avisado para ele que infelizmente se eu não receber, o presente vai ficar para depois, pois, não tem como comprar e nem sair para passear”.
O Jornal Midiamax recebeu na manhã desta quinta-feira várias reclamações de servidores do município manifestando revolta diante à postura da Prefeitura. De acordo com os relatos, “a irritação é em razão do atraso rotineiro que vem acontecendo há meses, não é algo algo pontual deste mês”.
O Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado) que que representa os trabalhadores da Seleta e da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), estabeleceu o prazo de três dias para a prefeitura resolver a situação deste mês, ou a categoria sinalizará paralisação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.