podem entrar em greve no dia 25 de maio

 Professores de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul vão se reunir em nova rodada de negociação com o governo do Estado na próxima terça-feira, 20 de maio.

De acordo com o presidente da (Federação dos Trabalhadores de Educação), Roberto Botarelli, o Executivo se comprometeu em apresentar proposta que alcance a reivindicação dos docentes. Os trabalhadores da educação pedem 10.98% de reajuste salarial pactuado com o governador no início deste ano.

O ex-governador André Puccinelli, (PMDB) se comprometeu, ainda durante sua gestão, em alterar em 24% o salário dos professores a partir de 2015. No entanto, o índice total não foi possível ser concedido pelo governador e houve reajuste salarial de 13.01% em janeiro.

“Vamos aguardar a proposta do governo. Depois vamos realizar assembleias municipais e depois uma final para dar nosso posicionamento”, comentou Botarelli. Caso o posicionamento do Executivo não seja aprovado pelos professores uma greve deve ser iniciada no dia 25 de maio.

A realização de nova reunião foi estabelecida em encontro realizado hoje entre os secretários do Estado e representantes da Fetems. Ao todo são 20 mil professores em Mato Grosso do Sul e 365 escolas estaduais.