Na MS-475, só motocicletas conseguem passar

As chuvas desta semana deixaram estrada vicinal de Mato Grosso do Sul intransitável, tornado impossível a passagem da maioria dos veículos. Trecho da MS-475, que liga a propriedades rurais, está em situação calamitosa: só motocicletas conseguem transitar, segundo moradores e a imprensa local.

De acordo com o site Ivinotícias, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul tirou a contenção de água às margens da via e também as curvas de nível de uma área que foi loteada, jogando toda água na estrada, que consequentemente vem sofrendo com a situação.

Mesmo diante dos dias de estiagem a administração não realizou nenhum trabalho de contenção, e a gora a situação é critica, onde a entrada não passa mais caminhões, carros, apenas ainda alguns motociclistas conseguem atravessar uma pequena ponte improvisada por moradores.

Muitos moradores já estão ilhados e não consegue sair de suas propriedades, as voçorocas já tomara conta de boa parte da estrada, exemplo desta situação é a família do senhor Paulo dos Santos que mora com sua família, ao todo são cerca de 20 pessoas, entre netos, filhos e genro. O senhor Paulo destacou que esta sofrendo com a situação e por diversas vezes já improvisou uma ponte para conseguir sair de sua propriedade.

A reportagem recentemente conversou com a prefeita Nilza Ramos que destacou que as águas vem das drenagens das ruas e avenidas do município, sendo que antes elas eram jogadas nas chácaras vizinhas do município e agora segundo a prefeita o agricultor não pode receber todas as águas  e  também em um projeto aprovado na câmara municipal tornou as áreas próxima em perímetro urbano, e hoje todas as águas são jogadas na estrada que liga o município a diversas chácaras,  fazendas  e a empresa Copasul.

A prefeita ainda destacou que o governo estadual irá recuperar a estrada, e espera que até o próximo mês lançar está obra de aproximadamente R$ 1,5 milhão de reais de drenagem e mais R$ 3 milhões em asfalto.