Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com boatos de fechamento, Prefeitura anuncia destino do Cempe na sexta

Funcionários dizem que fechamento já é certo
Arquivo -

Funcionários dizem que fechamento já é certo

Os funcionários do (Centro Municipal de Pediátrico), que desde o dia 29 de maio passou a ser chamado de PAI (Pronto Atendimento Infantil), continuam temendo o fechamento da unidade. Após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) negar o encerramento das atividades e falar em reestruturação, a Prefeitura informou nesta quarta-feira (7), que o destino do local pode ser anunciado na sexta-feira (9).

De acordo com a Prefeitura, o futuro do Cempe ainda não está definido. A equipe da Sesau está finalizando análise e deve anunciar o que será feito ainda na sexta, porém a data ainda não está confirmada. O assessoria do executivo municipal informou ainda que “seja qual for a decisão, estará embasada juridicamente e será feita pelo bem da população, ou seja, a decisão será a melhor para as pessoas”.

Um funcionário do Cempe relatou ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (7) que o fechamento será no sábado (9). “Sábado estamos sendo remanejados para outras unidades”. O servidor disse ainda que os funcionários estão sendo feitos de fantoche e sendo informados por telefone sobre o que está acontecendo e com relação às opções para qual unidade poderão ir. 

Desde o começo deste mês, diversos funcionários procuraram o Jornal Midiamax para informar que todos tiveram gratificações cortadas e que o centro pediátrico será fechado em breve. Segundo as denúncias teria até acontecido uma reunião na Sesau informando sobre o fim do hospital e revelando que os funcionários seriam redistribuídos na rede pública de saúde.

Na data, o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca negou que o centro pediátrico será fechado e disse que seria reestruturado. “Estamos seguindo recomendação do Ministério Público Estadual, que constatou diversas irregularidades neste hospital, como salários que não estão em conformidade com o restante da rede pública de saúde. Encontramos salários de médicos em que a diferença era de 200% com a de profissionais de outra unidade de saúde”.

A unidade foi aberta em outubro de 2014 de forma a centralizar os atendimentos na área de pediatria. Desde de sua abertura, o PAI recebeu várias críticas do Conselho Municipal de Saúde, que chegou a pedir o fechamento do local, no dia 24 de junho, alegando irregularidades em sua criação.

Em setembro, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu ação civil de improbidade administrativa no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra o ex-prefeito de , Gilmar Olarte (PP), por conta de irregularidades na criação do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Últimas Notícias

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026