Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com boatos de fechamento, Prefeitura anuncia destino do Cempe na sexta

Funcionários dizem que fechamento já é certo
Arquivo -

Funcionários dizem que fechamento já é certo

Os funcionários do (Centro Municipal de Pediátrico), que desde o dia 29 de maio passou a ser chamado de PAI (Pronto Atendimento Infantil), continuam temendo o fechamento da unidade. Após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) negar o encerramento das atividades e falar em reestruturação, a Prefeitura informou nesta quarta-feira (7), que o destino do local pode ser anunciado na sexta-feira (9).

De acordo com a Prefeitura, o futuro do Cempe ainda não está definido. A equipe da Sesau está finalizando análise e deve anunciar o que será feito ainda na sexta, porém a data ainda não está confirmada. O assessoria do executivo municipal informou ainda que “seja qual for a decisão, estará embasada juridicamente e será feita pelo bem da população, ou seja, a decisão será a melhor para as pessoas”.

Um funcionário do Cempe relatou ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (7) que o fechamento será no sábado (9). “Sábado estamos sendo remanejados para outras unidades”. O servidor disse ainda que os funcionários estão sendo feitos de fantoche e sendo informados por telefone sobre o que está acontecendo e com relação às opções para qual unidade poderão ir. 

Desde o começo deste mês, diversos funcionários procuraram o Jornal Midiamax para informar que todos tiveram gratificações cortadas e que o centro pediátrico será fechado em breve. Segundo as denúncias teria até acontecido uma reunião na Sesau informando sobre o fim do hospital e revelando que os funcionários seriam redistribuídos na rede pública de saúde.

Na data, o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca negou que o centro pediátrico será fechado e disse que seria reestruturado. “Estamos seguindo recomendação do Ministério Público Estadual, que constatou diversas irregularidades neste hospital, como salários que não estão em conformidade com o restante da rede pública de saúde. Encontramos salários de médicos em que a diferença era de 200% com a de profissionais de outra unidade de saúde”.

A unidade foi aberta em outubro de 2014 de forma a centralizar os atendimentos na área de pediatria. Desde de sua abertura, o PAI recebeu várias críticas do Conselho Municipal de Saúde, que chegou a pedir o fechamento do local, no dia 24 de junho, alegando irregularidades em sua criação.

Em setembro, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu ação civil de improbidade administrativa no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra o ex-prefeito de , Gilmar Olarte (PP), por conta de irregularidades na criação do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele