Com 40,1 graus nos termômetros, Três Lagoas lidera ‘top 10’ do calorão em MS

Dias de tempo quente vão continuar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dias de tempo quente vão continuar

Não está fácil ficar ao ar livre nesta onda de calor de primavera que atinge vários regiões, com destaque para o Norte, o Sudeste e o Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul, o “top 10” do calorão é liderado por Três Lagoas, que ontem teve temperatura de 40,1 graus centígrados, a maior do Estado. Considerando que esse é o valor “bruto”, marcado no termômetro, na prática a sensação térmica é ainda maior, perto dos 45 graus ou mais.

No Estado, as temperaturas altas se espalham por todas as regiões. Só nos municípios no extremo sul que os termômetros estão com valores mais baixos, abaixo dos 30 graus. Os outros 9 municípios que formam o ranking do calor no Estado são Cassilândia, com 40 graus ontem, Paranaíba, com 39,4 graus, Coxim (39,4), Corumbá (39,3), Rio Brilhante (38,5), Aquidauna (38,4), Água Clara (38,1) e Maracaju (37,9). Todas as informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Em Campo Grande, neste sábado faz 35 graus, com sensação perto dos 37 graus, segundo os dados colhidos hoje pelo Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos ).

Vai continuar

O dias vão continuar quente e, a partir de amanhã, o sol só vai se por após as 19h, portanto a convivência com ele será ainda maior. Existe, inclusive, um alerta de perigo da meteorologia, deviso aos riscos à saúde, que vai até a meia-noite da segunda-feira (19).

A situação se agrava em razão da umidade relativa do ar, em níveis entre  30% e 25%, bem abaixo do indicado como ideal, que é de 60%.

Conteúdos relacionados