Cidades de MS decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Cada município tem autonomia para decretar emergência
| 18/07/2015
- 02:43
Cidades de MS decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Cada município tem autonomia para decretar emergência

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência. Paranhos, Naviraí, Itaquiraí e Japorã foram afetados pelas chuvas que caem na região há mais de uma semana. Na próxima semana a Defesa Civil irá se reunir com 14 prefeitos de cidades, na qual algumas também podem decretar estado de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, cada município tem autonomia para decretar emergência, no intuito principalmente para as obras necessárias. “Vamos dar suporte e toda orientação técnica”, disse o coronel do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, Isaias Bitencourt.

O governador Reinaldo Azambuja chegou a se reunir, na manha desta quinta-feira (16), com prefeitos que integram a região do Cone Sul no Estado. Sofrendo com as chuvas que já estão acima da média para o período, os gestores solicitaram ao Governo a realização de uma força-tarefa que possa amenizar os estragos causados pela força da água e Reinaldo se comprometeu a dar suporte às cidades que foram atingidas e a atender de imediato as urgências da região.

Veja também

Tutora do Batata, da raça "gato-de-bengala", procura pelo animal que desapareceu nas mediações da Rua...

Últimas notícias