Nesta terça há alerta de chuva intensa para todo o Estado

Depois de um feriado chuvoso e com estragos em bairros de Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma semana chuvosa, com possibilidade de tempestades e trovoadas. Para esta terça-feira (3), o instituto divulgou um alerta para chuva intensa em todo o Mato Grosso do Sul, com risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. 

De acordo com o Inmet, a previsão é de é tempo nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva até a sexta-feira (6). As temperaturas oscilam entre 17 °C e 33 °C nas cidades sul-mato-grossenses. 

Na Capital a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva até a quinta-feira (5). Na sexta, há possibilidade de chuva com trovoadas. A temperatura varia entre 21 °C e 31 °C. 

Estragos

Na segunda-feira (2), a chuva causou estragos em Campo Grande e em cidades da área central do Estado. 

A região noroeste de Campo Grande, que registrou a maioria dos estragos da tarde desta segunda, teve 49 milímetros de chuva na estação que fica próxima da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Os dados são da Defesa Civil. A região, da saída para Rochedinho, teve casas e condomínio alagados, além de carro arrastado por enxurrada.

No Jardim Paradiso, o condomínio que fica na rua Youssef Abdulahad teve imóveis alagados. Segundo os moradores, o problema é recorrente. Na rua Doutor Miguel Ferreira Vieira, um Uno foi arrastado pelas águas e os bombeiros foram acionados. O proprietário do carro, o representante comercial Cleison Costa, de 33 anos, estava com a esposa, que conduzia o veículo, quando ele foi “puxado” pela enxurrada e rodou. O veiculo foi parar em cima da calçada de uma residência. Na Rua Cotegipe, no Cophasul, um imóvel também ficou alagado e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Em Dourados e Anastácio, também foram registrados alagamentos em ruas e em casas.