Local é usado para escoamento de produção rural

Uma forte chuva no início da madrugada de ontem, sábado (18), deixou intransitável a continuação da rodovia MS-475, no município de , distante 329 km da Capital.

A estrada é umas das principais vias de acesso a propriedades rurais na cidade, e de escoamento do que é produzido pelos produtores da localidade.

De acordo com o portal de notícias, Ivinoticias, a população relatou que recentemente a prefeitura de Novo Horizonte do Sul retirou um dispositivo de contensão de águas, e também as curvas de nível de uma área que será loteado, o que teria potencializado os estragos.

“O município já tinha um loteamento na entrada  da cidade, mas a prefeitura retirou alguns assentados do local e colocou em cima do antigo lixão. Esta semana limpou a área retirando toda a contenção de água, como as caixas secas e curva de nível e agora causou esses estragos na estrada”, disse um morador à equipe do Ivinoticias.

As famílias removidas do assentamento, segundo o portal, foram realocadas em uma área próxima à MS-475, sem infraestrutura necessária, em cima de um antigo lixão, o que pode causar danos à saúde.