Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva desta segunda supera acumulado do mês e derruba temperaturas

Como sempre, houve estragos na Capital
Arquivo -

Como sempre, houve estragos na Capital

Depois de quase duas semanas sem chuva, ela finalmente chegou em , derrubando a temperatura em mais de 10 ºC e superando o acumulado do mês, que até o último registro, em 21 de outubro, era de 15,22 milímetros. Quanto ao calor, no domingo os termômetros marcavam pelo menos 30 ºC na Capital, e nesta segunda a média é de 21 ºC.

Conforme dados da Cemtec (Central de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), apenas nessa segunda-feira (26) já choveu entre 11,4 e 26 milímetros. A conta levando em consideração os registros na unidade meteorológica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), próxima ao Detran (Departamento de Trânsito), e da Embrapa, na saída para Aquidauna.

Apesar dos locais serem próximos, a diferença nas medições é explicada pela precipitação das nuvens. “Na verdade é bem aquela coisa, você tá na estrada e passa por um trecho onde está chovendo, e poucos metros depois, não tem mais nada”, exemplificou a meteorologista Cátia Braga.

A meteorologista também destacou que as medições foram feitas até as 12 horas de hoje, portanto o índice deve ser maior, já que algumas pancadas mais intensas caíram depois deste horário.

Os dados da Cemtec também mostram que até ontem o dia mais chuvoso do mês tinha sido sexta-feira (9), que antecedeu o feriado prolongado, na qual foram registrados apenas 2,4 milímetros.

Estragos

Como já é tradição, depois de duas semanas de estiagem, a chuva chegou com estragos. Por volta das 11h30 um árvores caiu no centro da Capital. O pé de ingá, que estava plantado no canteiro central da Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua 13 de Julho, se partiu ao meio. O incidente não atrapalhou o trânsito, mas chamou a atenção de quem passava pelo local e assustou quem trabalha próximo.

Também durante a chuva, uma tampa de um bueiro soltou-se, o que aumentou o fluxo de água na via, inundando ainda mais um trecho da Avenida Ernesto Geisel, poucos metros antes da rotatória que dá acesso a Avenida Euler de Azevedo, no sentido bairro-centro. No Seminário, o problema foi em um bueiro da rede de captação de esgoto, na Rua do Seminário, esquina Rua Frutuoso Barbosa, o problema foi o mesmo, provocando enxurrada na via e mau cheiro.

Mais chuva

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica mais chuvas durante a semana. Na terça-feira novas áreas de instabilidade devem ocasionar pancadas de chuva com trovoadas, principalmente no sudoeste, sul e leste do estado.

Entre quarta e quinta-feira a instabilidade diminui, mas ainda deve chover em algumas regiões durante a tarde. Na sexta-feira as pancadas de chuva voltam com força, motivadas pelas calor e umidade relativa do ar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos