na manhã desta quinta deixou bairro de caótica

Chuva de meia hora alagou ruas, encobriu carros e inundou residências na manhã desta quinta-feira (26) em bairro de Três Lagoas, a 330 quilômetros da Capital. A chuva, que caiu durante a manhã, deixou a cidade caótica, inundando até escola municipal.

Segundo o site local TL Notícias, no Jardim Alvorada professora ficou com o carro completamente tomado pelas águas da chuva. Repórter do jornal local entrou na água para mostrar o quanto a chuva alagou a região.

No mesmo bairro, as casas da viela ao lado de escola municipal foram invadidas pela chuva. Os alunos da escola foram dispensados depois das salas ficarem alagadas. A Rua Paranaíba, perto do colégio, tornou-se um lago.

Confira vídeo registrado por leitor.

Prioridade?

Recentemente a prefeita Márcia Moura (PMDB) declarou que as vias de Três Lagoas estavam pavimentadas e com a drenagem funcionando perfeitamente, chegando a frisar que isso era prioridade em sua gestão.

Chuva de verão

A previsão do Cemtec- (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) era de manhã de sol em todo o Estado nesta quinta. “É chuva de verão, tanto que a previsão era de tempo aberto”, explica a meteorologista Cátia Braga.

Até esta quinta-feira (25), já havia chovido em Três Lagoas 116,4 milímetros. A normal climatológica do mês de fevereiro no município é de 168,7 milímetros, que, com a chuva de hoje já deve ter sido atingida.