Previsão é de chuva para os próximos três dias

Com a chuva que começou às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (28), em Campo Grande, os moradores do Bairro Otávio Pécora, região norte da cidade voltaram a ficar preocupados com os estragos que a água poderia causar. Já que a última chuva, que caiu no dia 25 de dezembro causou estragos para os moradores, que perderam móveis e tiveram suas casas alagadas.

A moradora Pérola Iris, que há sete meses mudou-se para a residência, acabou perdendo tudo com a última chuva. “A rua alagou durante a madrugada, mas ainda bem que não invadiu as casas, já que depois da última chuva os moradores quebraram os muros para água escoar”, explica. Pérola ainda fala do medo toda vez que volta a chover em Campo Grande. “Sempre ficamos inseguros. O medo de alagar tudo de novo é grande”, finaliza.

Desde o início da manhã, uma equipe da Defesa Civil está nas ruas da Capital para fazer um levantamento dos estragos provocados pela forte chuva desta madrugada. Ao todo, 4 técnicos fazem uma análise para saber os pontos mais prejudicados pela ação da natureza. De acordo com a Defesa Civil, até o momento já foram vistoriadas as imediações da Avenida Ernesto Geisel, Bairro Otávio Pécora e Vilas Boas, destas, somente no Otávio Pécora foi detectado uma área alagada. O levantamento final será divulgado no início da tarde de hoje.

E a chuva deve continuar nos próximos quatro dias, segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). A previsão é que esta esta segunda-feira (28), continue chuvosa, com temperaturas amenas com máxima de 29 graus. O acumulado para esta segunda-feira é de 40 milímetros.

Já para a terça-feira (29), as temperaturas sobem e a máxima deve ficar em 34 graus, mas com previsão de chuva a qualquer hora do dia. Para os dias 30 e 31 de dezembro, a previsão é chuva no período da tarde e noite, com temperaturas em 34 graus.