Previsão é de mais para segunda-feira

Este último domingo (31) de maio teve chuva durante parte da manhã e toda a tarde em . A quantidade e chuva atrapalhou um pouco os moradores da Capital sul-mato-grossense. O Jornal Midiamax recebeu diversas reclamações dos leitores. Entre os estragos está a queda de uma árvore na região central e a destruição de uma entidade beneficente.

Uma árvore da espécie sibipiruna, com aproximadamente seis metros caiu na Rua São Paulo. Com a queda foram danificados o portão, a calçada e a rede de baixa tensão da residência. Na Fazenda Esperança, onde dependentes químicos recebem tratamento, árvores caíram e parte do telhado da casa também.

No Bairro Coophatralho os moradores reclamaram da rua que virou um rio durante a chuva, a Rua Tipuana ficou completamente alagada e em um vídeo é possível notar garrafas pet boiando.

Na Rua Barbacena, que fica no Bairro Leon Denizart Conde, um veículo caiu em uma vala. A via não tem pavimentação e de acordo com a leitora que nos encaminhou a foto é a segunda vez que isso acontece. No Bairro José Abrão o muro de uma casa cedeu e caiu, no momento chovia muito.

No Parque dos Laranjais a chuva também causou inundações e a água levou muita lama por onde passou, já que algumas vias não têm pavimentação asfáltica. No Bairro Jardim Centro Oeste as ruas também ficaram cobertas pela água.

Previsão

A previsão do tempo para esta segunda-feira (1º de junho) de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de mais chuva para a Capital e para o Estado. De acordo com o Inmet, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente na metade centro-norte de Mato Grosso do Sul.

Nas demais áreas nublado com chuva isolada passando a parcialmente nublado com névoa úmida e nevoeiro, especialmente no sul. A máxima no Estado não deve passar dos 29ºC e a mínima deve chegar aos 15ºC.

Para a Capital o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Amanhã os termômetros devem marcar no máximo 25ºC em Campo Grande, a mínima deve ser de 19ºC.