Apesar das ocorrências, Defesa Civil ainda não foi acionada

Na região que mais chove em neste feriado, na saída para Rochedinho, a chuva está provocando estragos, apesar da falta de vento. Enxurrada na avenida Tamandaré, um condomínio sendo invadido pelas águas e um carro que foi arrastado estão entre as ocorrências. Uma leitora do Jornal Midiamax gravou imagens que mostram a enxurrada no Jardim Paradiso.

Segundo ela, o condomínio que fica na rua Youssef Abdulahad teve imóveis alagados. O problema ali é recorrente e nos últimos 3 anos, pelo menos, os moradores enfrentam enxurrada em dias de chuva.

Na rua Doutor Miguel Ferreira Vieira, na mesma região, um veículo Uno foi arrastado pelas águas e os bombeiros foram acionados. O proprietário do carro, o representante comercial Cleison Costa, de 33 anos, estava com a esposa, que conduzia o veículo, quando ele foi “puxado” pela enxurrada e rodou. O veiculo foi parar em cima da calçada de uma residência. A mulher não teve ferimentos.

Cleison disse que há 10 anos o casal mora na região e toda vez que chove alaga. “Fica complicado”, resume. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vai tentar retirar o carro.

Na Rua Cotegipe, no Cophasul, um imóvel também teve alagamentos e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O mesmo problema foi registrado em uma residência na rua 5 de setembro, na Vila Nasser.

Apesar dessas ocorrências, que chegaram ao conhecimento do Jornal Midiamax por meio dos leitores, a Defesa Civil afirma que não foi acionada para nenhum atendimento.

Segundo as informações do órgão, a estação que fica próxima da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) já registrou hoje 41 milímetros de chuva.

Veja o video abaixo: