Frente fria se aproxima e passará ao sul do Estado

A chegada de frente fria pode trazer chuva para neste sábado (3), segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As mudanças climáticas serão causadas por aproximação e passagem de frente fria ao sul do Estado.

As temperaturas se elevam significativamente na tarde de sexta-feira, devido aos ventos de norte, com a aproximação da frente fria. A máxima pode chegar a 34ºC na Capital e a 38ºC em Mato Grosso do Sul. Mesmo com o tempo quente, pode chover forte de tarde nas regiões sul, sudeste e oeste do Estado.

No sábado, a passagem da frente fria provoca pancadas de chuva intensas no sul e sudoeste. Em Campo Grande também pode chover forte: a máxima cairá drasticamente, para 27ºC.

No domingo o sol aparece entre muitas nuvens e volta a esquentar. A entrada da alta pressão pós-frontal provoca ventos de sul e sudeste, que trazem a massa de ar polar para o Estado, com temperaturas amenas na madrugada, especialmente no sul e sudoeste.

Na segunda-feira o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente, depois de uma madrugada fria. Os termômetros podem chegar a 34ºC na Capital e a 39ºC em Mato Grosso do Sul.