Paciente de 91 anos, está aguardando vaga há 3 dias

O novo chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande, disse, por meio de assessoria de comunicação, que está ciente sobre o caso da idosa, Elayde Bautha Presa, de 91 anos, que está desde a última terça-feira (25), internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida, localizada na região oeste da Capital, a espera de vaga em um leito hospitalar.

O caso foi divulgado nesta sexta-feira (28), pelo Jornal Midiamax. Depois da publicação, a assessoria de comunicação do secretário afirmou que o chefe da Sesau está trabalhando para resolver a situação.

A idosa foi internada depois sofrer insuficiência respiratória. Segundo a cuidadora, Carmen Ferreira de souza, de 41 anos, que cuida da idosa há 6 anos, Elayde havia passado mal no último dia 20, no entanto, na ocasião, ela foi levada à UPA e liberada após passar por uma consulta médica.

Na última terça-feira, a paciente voltou a sentir um mal-estar e foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que a encaminhou para a UPA Vila Almeida, onde permanece intubada.