Prefeitura tem quinze dias para anunciar novo local

A Prefeitura de estuda implantar o centro de especialidades pediátricas em prédio que receberia creche para os moradores da região central. O conselho municipal de saúde colocou como primeira opção que o centro seja construído em prédio que iria receber creche municipal, onde funcionava o Cenec, do lado do Paço Municipal.Centro de especialidades pode ser implantado em prédio que receberia creche

A sugestão foi aprovada pelo secretário de saúde Ivandro Fonseca, que aguarda o aval do prefeito Alcides Bernal (PP). A Prefeitura tem quinze dias para anunciar o local onde funcionará o centro de especialidades pediátricas. Por enquanto, o centro continua funcionando em prédio na Afonso Pena, onde era o , agora sem pronto atendimento.

De acordo com o coordenador do conselho municipal de saúde, Sebastião Junior Arinos, o atendimento especializado precisa ser centralizado. “Ao contrário do pronto atendimento, de urgência e emergência, o atendimento especializado precisa ser centralizado porque ainda tem muito pouco médico. Se não der certo ali tem que ser em um lugar central”.

Caso o prefeito não aprove, a segunda opção da Secretaria de Saúde é prédio na Vila Margarida.