Casal real japonês chega a MS com longa lista de proibições
Casal chega a MS na segunda-feira (2)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casal chega a MS na segunda-feira (2)
Para marcar os 120 anos dos laços de amizade entre Brasil e Japão, o príncipe Akishino e a princesa Kiko estão cumprindo agenda em diversos Estados do País. Na segunda-feira (2), será a grande chance dos campo-grandenses darem uma olhadinha nas ‘celebridades imperiais’. Ou quase isso.
É que os critérios e o protocolo para chegar perto das “Suas Altezas” são bem rigorosos, sendo terminantemente proibido passar ou caminhar à frente deles e acompanhá-los de perto. Ta,bém não será permitido fotografá-los por trás e do alto (vai ver os ângulos não os favoreçam). Fazer perguntas, então? Nem pense nisso! Também tire da lista aquela ‘selfie’, desta vez não vai rolar. Ah! Também não é permitido pedir ao príncipe e à princesa fazerem pose, e muito menos posicionar qualquer tipo de microfone perto do casal. Tá bom assim?
No entanto, o casal real não será tão intocável assim: os fotógrafos profissionais, que acompanharem algum veículo de imprensa, terão um minuto (sim, UM MINUTO) para dar seus cliques. Isso, claro, se o casal real não discursar. No caso de decidirem soltar o gogó no idioma japonês, aí teremos mais um tempinho.
Brincadeiras à parte, quem quiser tentar a sorte – e quem sabe conseguir dar uma olhadinha de longe no príncipe e na princesa do Japão – eles serão recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja e por representantes da colônia nipo-brasileira sul-mato-grossense no Clube de Campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo-Brasileira, pontualmente ás 14 horas, para uma solenidade de descerramento de um monumento, construído no clube.
Príncipe Akishino e a princesa Kiko
O casal imperial chegou ao Brasil nesta quarta-feira (28) e deve permanecer no país até o dia 8 de novembro. Durante a estadia, os membros da Família Imperial japonesa cumprem uma extensa agenda de celebrações dos laços de amizades entre os dois países. Em solo sul-mato-grossense, eles visitam a Capital e a cidade de Miranda, para conhecer um pouco do tão famoso Pantanal. Na sequencia, a realeza deve visitar as cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Belém, Brasília (onde serão recebidos pela presidente da República) e Rio de Janeiro.
Esta é segunda visita do príncipe ao Brasil: a primeira aconteceu em 1988, em comemoração aos 80 anos de imigração japonesa no Brasil. Formado em biologia, Akishino já conheceu a Amazônia. Agora, foi o bioma do Pantanal que atraiu a realeza. Ele é o segundo filho do imperador japonês e segundo na linha de sucessão. Vale lembrar que Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil – a maior de Okinawa.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Neuer é expulso e Munique é eliminado pelo Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha
O Bayern começou melhor na partida e chegou a ter 73% de posse de bola
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.