Quase mil pirulitos foram confeccionados para distribuição as crianças em bairros carentes da cidade

Olhos brilhantes e sorrisos largos foram as reações das crianças que moram no Bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, ao receber pirulitos de chocolate feitos pelo casal Solange Jacques Barbosa, de 32 anos, e Marden Barbosa, de 39 anos, na manhã deste sábado (4).

Foram três dias de trabalho e ajuda de amigos que doaram boa parte do chocolate para a confecção dos pirulitos. Ao todo, 23 quilos de chocolate e horas a fio de trabalho para levar um pouco mais de alegria para crianças carentes.

“Mexer com criança é uma terapia, faz bem. Se todo mundo fizesse um pouco mais, seria melhor”, fala o policial aposentado Marden. Para a esposa Solange, poder ajudar quem necessita só traz satisfação. E eles já pensam na próxima . “E para o ano que vem pretendemos dobrar a produção e distribuir para mais crianças”, explica a esteticista.

A pequena Eloise, de 2 anos, era só alegria, “gostei muito. Adoro chocolate”, fala a pequena. A babá Maria Aparecida, de 48 anos, acha a iniciativa muito bem vinda. “Tem criança que o pai não pode comprar, então, para uma criança, isso é muito importante”, diz.

“O que para a gente é pouco, para as crianças é muito, e tem criança que não ia ganhar nada, então é muito legal esta iniciativa”, fala a agente comunitária Elisângela Cristina, que precisou a distribuição no bairro em que mora. Mailon Barbosa, de 13 anos, era só alegria com os pirulitos. “Achei legal por que a maioria não tem dinheiro para comprar”, diz o menino.

Na manhã deste sábado (4) foram distribuídos um pouco mais de 300 pirulitos. Já na tarde de hoje, o casal também vai distribuir cerca de 700 pirulitos, no Bairro Canguru, área sul, a partir das 16 horas.