Veículo foi deixado na Avenida Gury Marques

Um veículo Volkswagen Santana, modelo antigo, abandonado na Avenida Gury Marques, depois do terminal Guaicurus em , chamou a atenção de um morador da região.

De acordo com o enfermeiro André Marcel, de 37 anos, o veículo está sem placa, não tem para-choque e foi visto pela primeira no local, na última sexta-feira (20).

“É um tanto estranho que alguém abandone um carro assim”, afirma. O enfermeiro diz que a Polícia Militar foi acionada para verificar o caso, no entanto, a solicitação não foi atendida.

“Liguei várias vezes no 190, disseram que iriam verificar, mas ninguém foi averiguar e até agora o carro está lá. Acho um descaso absoluto”, frisa.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar, diz que conforme a legislação, pode agir apenas em algumas situações, quando o veículo está em movimento, mal estacionado de forma que atrapalhe o trânsito, ou se houver algum registro de furto ou roubo.

Questionada se não caberia averiguação, considerando que o carro é antigo e está sem placa, a assessoria de comunicação, diz que uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) será destinada ao local para verificar o veículo.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Matéria editada às 9 horas, para acréscimo de informação