Motorista da carreta ficou preso na cabine e foi socorrido pelos bombeiros

Uma carreta e um caminhão tombaram após uma colisão na manhã deste sábado (20), na , região da estrada da Três Barras, em . O motorista da carreta ficou preso na cabine e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A colisão envolveu um caminhão Mercedes-Benz, placas OOL-7807, de Campo Grande (MS), carregado de areia e uma carreta Scania, placa NRZ-2461, de Campo Grande (MS), carregada de cal.

Segundo o condutor do caminhão, Cleberson de Matos Nunes, de 39 anos, ele seguia de Campo Grande para um areeiro da região, quando a carreta teria invadido a pista que trafegava. Nunes garantiu que seguia devagar e que a carreta estaria em alta velocidade, por isso, não conseguiu evitar a colisão. O motorista disse que nunca havia se envolvido em acidente de trânsito.

Com a batida, os dois veículos tombaram em barranco. O motorista da carreta, identificado como Wilton Gomes dos Anjos, de 23 anos, não conseguiu sair sozinho da cabine e foi retirado pelos bombeiros, que precisaram utilizar um desencarcerador.

Segundo o pai de Wilton, ele estava consciente e fez contato com a família por telefone ainda dentro do veículo. Ele vinha de Santa Catarina e foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

Segundo Neiva Dobes, de 58 anos, que é dona de um restaurante a quatro quilômetros do local do acidente, afirmou que a rodovia precisa de sinalização, pois é muito perigoso e já registrou mortes. Ela diz que na região há escolas e comércios e que este não é o primeiro e nem o último acidente registrado, caso não sejam tomadas providências.

Uma das pistas está interditada por conta do derramamento da carga, mas como o tráfego não é intenso, os motoristas podem seguir normalmente.