Atendimentos começaram nesta semana

O município de Paranaíba recebe neste sábado (4) os atendimentos do programa do governo estadual da , no Dia D do programa. O objetivo é zerar a fila de espera por cirurgias e outros procedimentos médicos. Desde o começo da semana passada, profissionais trabalham para atender os moradores da cidade.

Segundo o governo do Estado, foram realizadas 1.260 consultas de especialidades, das quais 5 mil foram consultas oftalmológicas; 830 exames de tomografia, ressonância, endoscopia e ultrasson. Além disso, 400 cirurgias gerais e 2 mil oftalmológicas foram realizadas.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que está no município neste sábado, na solenidade de encerramento, destacou que muitos moradores esperavam há anos por determinados procedimentos, muitos, inclusive, tendo que deixar de trabalhar por problemas de saúde.

Além dos procedimentos médicos, o executivo estadual repassou R$ 500 mil para a Santa Casa de Paranaíba e há intenção de melhorar setores de pediatria, ginecologia e ortopedia.