Cotidiano

Campo-grandense encontra seringas em lixo comum no Parque Ayrton Senna

Garrafa com objetos foi encontrada em ponto de ônibus

Midiamax Publicado em 21/11/2015, às 16h37

None
img-20151121-wa0072.jpg

Garrafa com objetos foi encontrada em ponto de ônibus

Uma garrafa com seringas foi encontrada neste sábado (21) em um ponto de ônibus que fica em frente ao Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A menos de um quilômetro do local fica o Hospital Regional Rosa Pedrossian. A cena preocupou quem passou pelo local.

O bancário Claudinei de Carvalho, 32 anos, mora atualmente em Nova Alvorada e veio a Capital visitar os pais, que moram próximo ao parque. “As seringas foram deixadas de forma improvisada em um local frequentado por crianças”, disse ele.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Ministério da Saúde, há normas estabelecidas para o trato do lixo hospitalar. As agulhas descartáveis devem ser desprezadas juntamente com as seringas, sendo proibido reencapá-las ou proceder a sua retirada manualmente e devem ser submetidos a tratamento antes da disposição final.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax