Frente fria e aumento da umidade do ar trarão chuva e trovoadas

Calor de 37°C nesta quarta-feira (7) e a partir de quinta (8) chuva forte com queda de granizo. Esta é a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias em e Mato Grosso do Sul. A chegada de frente fria e o aumento da umidade do ar trarão pancadas de chuva e trovoadas, além de declínio de temperatura, até o sábado (10).

O calor intenso continua na quarta-feira, com direito à ligeira elevação de temperatura. No Estado os termômetros podem chegar a 39°C, e na Capital 37°C. Há possibilidade de chuva em áreas isoladas e trovoadas entre a tarde e a noite.Calor de 37°C deve trazer chuva forte com queda de granizo a partir de quinta

A partir da quinta-feira o tempo muda de maneira mais generalizada em todo Estado: a aproximação de frente fria (que deve ficar com lento deslocamento entre o centro e sul do estado até domingo) e o gradual aumento da umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas, além de chance de queda de granizo. Com a nebulosidade e a influência da frente fria as temperaturas terão gradual diminuição a partir da quinta-feira.

As máximas caem drasticamente, de 34°C para 29°C em Campo Grande de quinta para sexta. No sábado a máxima cai ainda para 27°C.