Mesmo assim construtora será aciona 

Mesmo após que destelhou o residencial Nelson Trad na madrugada do último sábado (11), a Caixa Econômica Federal informou que nenhuma reclamação quanto ao problema foi registrado pela ouvidoria.De qualquer forma, a construtora Brookfiel será acionada. Por outro lado, os estragos causados nos conjuntos habitacionais Leonel Brizola I e II serão reparados. Uma equipe de engenheiros já foi destinada aos locais para que as devidas providências sejam tomadas. 

Em nota a Caixa informa que, inclusive, criou o Programa de Olha na Qualidade com medias para ampliar o atendimento aos beneficiários do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Pelo canal de atendimento é possível que os moradores registrem denúncias, reclamações e dúvidas.

O texto esclarece também que não houve reclamação formal quanto ao , localizado no Jardim Carioca, mas, mesmo assim, a construtora Brookfield, responsável pela obra, foi acionada e já reparou parte dos problemas de destelhamento causados pelo vendaval e continuará dando a devida assistência enquanto for necessário.

Por lá os danos causados pela tempestade e ventania foram tantos que o barracão no qual eram guardadas as ferramentas e materiais de construção foi totalmente destruído. O armazenamento era feito porque as obras ainda não terminaram. A primeira fase foi entregue no final do ano passado.

No Leonal Brizola a situação foi a mesma. As telhas e madeiras que voaram dos blocos atingiram carros que estavam estacionados. Ninguém ficou ferido, mas houve prejuízos. No próprio sábado uma equipe da empreiteira VBC Engenharia, responsável pela obra do residencial Leonel Brizola, foi ao local e fez o reparo provisório aos danos.