Presença dos gatos aumenta, segundo

Mato Grosso do Sul está em 7º lugar dentre os estados brasileiros em população canina, com 54,9% dos domicílios com pelo menos um cão, de acordo com pesquisa do IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta terça-feira (2). Já o maior estado com população canina é o Paraná com 60,1% dos domicílios com um animal.

O menor estado apontado pela pesquisa com a menor população canina é o Distrito Federal com 32,3% dos domicílios. A população felina mesmo que crescente ainda é menor na preferência da população. Em Mato Grosso do Sul, os gatos ocupam 20,1% dos domicílios no estado, o que deixa Mato Grosso do Sul em 13º lugar.

De acordo com a pesquisa o estado ainda ocupa o 7º lugar em relação aos cuidados com os bichos quanto à vacinação, com 79,5% dos animais vacinados nos últimos 12 meses contra raiva.

Pesquisa

A pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou 52,2 milhões de cachorros em domicílios brasileiros, média de 1,8 cachorro por domicílio. Já a população felina foi estimada em 22,1 milhões representando 1,9 gatos por domicílio.

Ainda segundo a pesquisa 75,45 dos domicílios que tem cachorro ou gato deram vacina no período de um ano antes da pesquisa, que foi realizada em 2013.