Cães lideram preferência e estão em 54,9% dos domicílios de MS

Presença dos gatos aumenta, segundo IBGE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presença dos gatos aumenta, segundo IBGE

Mato Grosso do Sul está em 7º lugar dentre os estados brasileiros em população canina, com 54,9% dos domicílios com pelo menos um cão, de acordo com pesquisa do IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta terça-feira (2). Já o maior estado com população canina é o Paraná com 60,1% dos domicílios com um animal.

O menor estado apontado pela pesquisa com a menor população canina é o Distrito Federal com 32,3% dos domicílios. A população felina mesmo que crescente ainda é menor na preferência da população. Em Mato Grosso do Sul, os gatos ocupam 20,1% dos domicílios no estado, o que deixa Mato Grosso do Sul em 13º lugar.

De acordo com a pesquisa o estado ainda ocupa o 7º lugar em relação aos cuidados com os bichos quanto à vacinação, com 79,5% dos animais vacinados nos últimos 12 meses contra raiva.

Pesquisa

A pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou 52,2 milhões de cachorros em domicílios brasileiros, média de 1,8 cachorro por domicílio. Já a população felina foi estimada em 22,1 milhões representando 1,9 gatos por domicílio.

Ainda segundo a pesquisa 75,45 dos domicílios que tem cachorro ou gato deram vacina no período de um ano antes da pesquisa, que foi realizada em 2013.

 

Conteúdos relacionados