Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros suspeitam que acidente em laticínio ocorreu durante manutenção

Funcionários foram levados ao Pronto Socorro com sintomas de intoxicação
Arquivo -

Funcionários foram levados ao Pronto Socorro com sintomas de intoxicação

O amônia, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e deixou 53 funcionários com sintomas de intoxicação, pode ter ocorrido durante manutenção no Laticínio Vale do Rio Pardo, em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de .

De acordo com o sargento Mazaro do Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 9h45 a viatura foi acionada para atender os funcionários que estavam com mal-estar. “Eles estavam passando mal, com garganta seca e dor de cabeça. Nós fizemos a triagem, levamos os pacientes mais críticos ao Pronto Socorro da Santa Casa com ajuda da ambulância da Prefeitura.

Segundo ele, foram transportadas 22 pessoas pelo Corpo de Bombeiros. As outras, a própria empresa e a Prefeitura encaminharam ao Pronto Socorro.

O sargento disse ainda que “os próprios funcionários controlaram o vazamento, que parece que foi devido a um vazamento em cano durante a manutenção”. Segundo eles, a área foi evacuada, foi feita a varredura com um técnico de segurança do trabalho da empresa e liberado o local.

A empresa, conforme disse o sargento, fechou as portas depois do ocorrido, e deve voltar a operar amanhã (11). Até o fechamento desta matéria, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax não conseguiu contato com o laticínio.

O gás amônia ou amoniáco é usado na indústria química e tem aplicações domésticas e industriais, principalmente nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial. É considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. O gás é irritante quando inalado, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, e até queimar as vias aéreas.

Outros casos

Bombeiros suspeitam que acidente em laticínio ocorreu durante manutençãoNos últimos anos, outros vazamentos de gás já deixaram vários feridos em Mato Grosso do Sul. Na manhã do dia 30 de agosto, três trabalhadores morreram e dois ficaram feridos enquanto faziam a limpeza de uma caldeira depois de vazamento de gás em curtume de Campo Grande.

No dia 23 de janeiro de 2013, um vazamento de amônia causou intoxicação em funcionários do Frigorífico JBS, localizado na MS-276, na saída para , em Nova Andradina.

Em janeiro de 2012, o vazamento de um produto químico fez cinco vítimas fatais, também em Bataguassu, e deixou outras 30 pessoas intoxicadas no curtume do Frigorífico Marfrig. Cerca de um mês depois, em fevereiro, foi registrado vazamento de cloro, desta vez na Empresa de Sanesul (Saneamento de Mato Grosso do Sul), também em Bataguassu, e ninguém ficou ferido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares