Bombeiros reclamam de ter que fazer vistoria técnica em dia de folga

Corporação diz que acompanhar vistoria é instrução e está dentro da lei
| 12/05/2015
- 21:56
Bombeiros reclamam de ter que fazer vistoria técnica em dia de folga

Corporação diz que acompanhar vistoria é instrução e está dentro da lei

Bombeiros dos quartéis da região sul de Campo Grande procuraram a reportagem para reclamar que estão sendo convocados para fazer vistoria técnica em dia de folga. Segundo um dos denunciantes, já faz três semanas que após fazer plantão de 24 horas, os militares têm que acompanhar vistoria técnica.

“Isso está acontecendo em todos os quartéis da região sul, no do Aeroporto, no da Costa e Silva, no Tijuca, nas Moreninhas. É a folga. Não queremos fazer extra, queremos nosso direito de não trabalhar por um dia”. A escala dos bombeiros que fazem plantão é de 24 horas de trabalho de plantão seguido de três dias de folga.

Os bombeiros revelaram que irão ao Ministério Público nesta terça-feira (12) registrar denúncia. “Não temos nada contra a corporação, mas estão sacrificando nossas folgas”, explica outro militar. De acordo com os denunciantes, a alegação da corporação para o trabalho em dia de folga foi de que há muitas vistorias para fazer.

Outro lado

O Midiamax conversou com o Coronel Hudson, que informou que a corporação está agindo dentro da lei e do regulamento do Corpo de Bombeiros. “Eles estão apenas de instrução, acompanhando a vistoria, não trabalham, só acompanham. Está dentro da lei, no regulamento, que no segundo dia de folga eles podem ser chamados para instrução, já está previsto”, explica.

O Coronel ainda destacou que a prática não era comum na Capital e que por isso, os militares estranharam. “Estão desacostumados”.

Veja também

Movimento na internet ganhou força após estudante de direito se jogar de prédio na Faria Lima, em SP

Últimas notícias