Bombeiros confirmam queda de 36 árvores na Capital, duas em residências

Equipes fazem a retirada das plantas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes fazem a retirada das plantas

Após o temporal com fortes chuvas e ventos que atingiram 72 km/h em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros registrou queda de 36 árvores na cidade. Este é o número oficial, até o momento, e as ocorrências foram divididas entre os bombeiros e a Defesa Civil.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, foram registradas queda de 36 árvores. Ainda segundo os bombeiros, eles atenderão 26 ocorrências e as outras 10 ficarão por conta da Defesa Civil, que possui apenas duas equipes para fazerem este tipo de trabalho e já estão nas ruas para auxiliarem na retirada das árvores caídas.

Na Rua Teófilo Otoni, na Vila Serradinho, uma árvore caiu em cima de uma residência. Apesar do susto, não houve feridos, e os bombeiros estão no local. Em outra ocorrência, na Rua Brigadeiro Machado, no Taquarussu, a árvore caiu na varanda da casa. Conforme informações da Defesa Civil, não houve região da Capital que foi mais prejudicada pelo temporal, pois foram recebidas chamadas de todas as partes da cidade.

Além disso, a Defesa Civil ainda não divulgou o levantamento dos danos causados pelas chuvas e ventos e os números de árvores que caíram podem ultrapassar 60. Segundo os bombeiros, uma ocorrência de feridos foi registrada na manhã desta sexta-feira (20). Uma telha caiu da casa, nas proximidades da Rodoviária de Campo Grande, e atingiu a cabeça de uma senhora.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. Segundo informações preliminares, ela sofreu ferimento grave, mas não corre risco de morte. 

Conteúdos relacionados

lama