Caminhonetes, motos e veículos de passeio foram abordados

realizada nesta terça-feira (19), na Avenida Via Parque, no Bairro Carandá Bosque, em , recolheu 18 veículos somente nesta tarde. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Guarda Municipal e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), realizaram a fiscalização desde as 14h30 de hoje. A ação foi concluída, no fim da tarde, por volta das 17 horas.

O Objetivo, de acordo com o supervisor da Agetran, Daniel Cabanho, é tirar de circulação veículos com documentos irregularidades e com ocorrência de roubo e furto. Ao todo foram apreendidos na blitz: nove carros, duas caminhonetes F-4000 e sete motocicletas. Os fiscais utilizaram um veículo adaptado com radar para analisar placas dos veículos e, quando constatado algo incorreto, os automóveis eram parados pelos agentes. 

“É uma ação do Maio Amarelo, onde, nos primeiros 15 dias foram realizadas ações de orientação, agora vamos focar na fiscalização”, contou o supervisor.

Movimento mundial

Inspirado no Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo visa colaborar na diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. O símbolo do Maio Amarelo é um laço na mesma cor, ressaltando a importância da segurança no trânsito.