Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bancários rejeitam proposta e greve iniciada há 16 dias continua

Fenaban ofereceu 8,75% de reajuste
Arquivo -

Fenaban ofereceu 8,75% de reajuste

A paralisação ds bancários, que hoje completa 16 dias, vai continuar, segundo informou nesta tarde o comando de , depois de mais uma tentativa de acordo entre patrões e empregados. Durante reunião em , com representantes da Fenaban, os sindicalistas rejeitaram a proposta de reajuste linerar de 8,75%, um pouco melhor que a de ontem, que era de 7,5% por cento.

Segundo informou o Sindicato dos Bancários de e região, o comando de greve está reunido para decidir os próximos passos, mas já comunicou as representações estaduais que o movimento vai continuar.

A categoria pede reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança.

Em reunião realizada ontem, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 7,5% e retirou o abono no valor de R$ 2.500 oferecido anteriormente. A proposta foi rejeitada pelo comando nacional de greve. Hoje, em nova rodada, foram oferecidos os 8,75%, também rejeitados.

Iniciada em seis de outubro, a greve que já é uma rotina anual dessa época do ano, fechou 120 agências em Campo Grande e 23 nas cidades vizinhas à Capital. Na região de Dourados, 50 agências permaneceram fechadas conforme o último levantamento realizado pelo Sindicato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carlos alberto de assis

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

Monitor de alunos

Processo seletivo com 200 vagas para monitor de alunos abre inscrições nesta segunda

Após denúncias, escolas se adequam e escapam de ações por precariedade em estrutura

Briga por drogas motivou assassinato de morador de rua em Naviraí

Notícias mais lidas agora

Para se livrar de ações na Justiça, Consórcio usa ‘manobra’ e diz não transportar passageiros

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

mundial de clubes flamengo

Flamengo reassume liderança do Brasileirão e vai com moral elevada para o Mundial de Clubes

stf

STF encerra nesta segunda oitivas de testemunhas do ‘núcleo crucial’ da ação do golpe

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura adequa fluxo após promotoria confirmar erros em regulação de pacientes

A apuração havia sido instaurada após denúncias apontarem deslocamentos sem médico e uso de plataformas informais para regulação de pacientes

Cotidiano

Frio de manhã e calor à tarde: MS terá semana com ‘efeito cebola’

Previsão indica calor gradativo em todas as região

Transparência

Promotora ganha ‘poderes’ para autorizar despesas e movimentar contas do MPMS

Atribuição foi transferida de outra promotora do órgão

Transparência

Ministério da Saúde habilita novo serviço para prevenção do câncer do colo do útero em Dourados

Também foi habilitado novo serviço de Diagnóstico Mamário com repasse anual de R$ 309 mil